Parari-PB, quinta-feira, 24 de junho de 2021 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Em Parari, plano para a recuperação de área degradada do lixão é iniciado no município

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) foi desenvolvido no intuito de propor ações que minimizem os impactos causados pela atividade de disposição de resíduos sólidos urbano no lixão.

Na cidade de Parari foi feito levantamento “in loco” onde realizou a caracterização dos aspectos físicos e biológicos da área em questão, visando avaliar a situação local e indicar medidas de recuperação eficientes e exequíveis.

O projeto permite a desativação do lixão e o lixo será recolhido para o aterro da Ecosolo.

A empresa Biossistemas Consultoria será a responsável para elaboração do PRAD.

O projeto será iniciado na gestão de Genival, após compromisso assumido pelo prefeito eleito que é a recuperação e reflorestamento da área.

Para o prefeito Josa é muito gratificante encerrar o mandato cumprindo com todos os seus compromissos e um deles era o processo de encerramento do lixão do município de Parari fazendo com que esse lixo fosse melhor conduzido e contribuindo com o meio ambiente.

Já para o prefeito eleito, Genival Queiroz, essa ação é muito importante, pois já vai iniciar seu governo trabalhando para a melhoria do manuseio do lixo da cidade e também contribuir para o meio ambiente.