ACESSIBILIDADE

Em Parari: inscrições para o Garantia-Safra 2023/2024 começam na próxima quinta-feira (05)


segunda-feira, 23 de outubro de 2023




A EMPAER em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o CMDR do Município de Parari, anunciaram o início das inscrições para o Garantia Safra 2023/2024, um programa crucial de apoio aos agricultores. As inscrições terão início na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, e se estenderão até o dia 17 de outubro.

O programa tem como objetivo oferecer segurança financeira aos agricultores familiares que enfrentam os desafios imprevisíveis da agricultura, como a falta de chuva, que pode comprometer seriamente as colheitas e a subsistência das famílias rurais.

Calendário de Inscrições por comunidades rurais:

““

Documentos necessários:

Para concluir a inscrição com sucesso, os agricultores deverão apresentar cópia dos seguintes documentos:

  1. Identidade (RG) e CPF do Marido e/ou da Esposa
  2. Termo de Responsabilidade do Proprietário da Terra
  3. Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Em contato com o Paraíba Mix, o secretário de Agricultura do município, Luclecio de Queiroz, afirmou que os agricultores deverão estar atentos a toda a documentação necessário, e lembrou que as inscrições só podem ser realizadas em datas e locais designados para comunidade rural.

“É crucial que todos esses documentos estejam disponíveis e em formato de cópia para apresentação durante o processo de inscrição. Lembramos que as inscrições só podem ser realizadas em datas e locais designados para cada comunidade rural. A sede do município não estará habilitada para realizar inscrições da Garantia Safra,” salientou.